DESCASO

Crianças abandonadas pelos pais por seis dias são resgatadas em Jaguariúna

A mãe e o padrasto, responsáveis pelas crianças, viajaram para Amparo na última quinta-feira, 24 de abril, e retornaram apenas na segunda.

Por Higor Goulart | 01/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Reprodução

Crianças foram mantidas em abandono e sob condições precárias
Crianças foram mantidas em abandono e sob condições precárias

Uma criança e uma adolescente foram resgatadas em situação de abandono, em uma residência no Jardim Boa Vista 2, em Jaguariúna, na segunda-feira, 29. De acordo com a Polícia Militar, a adolescente, de 14 anos, e o irmão, de 3 anos, estavam há seis dias em casa, sem comida e em condições precárias.

Leia mais: Homem é feito refém no Jardim Itatinga e obrigado a pedir dinheiro à família

Suspeito de ter matado adolescente em Charqueada é preso

- Clique aqui e faça parte da comunidade do Portal Sampi Campinas no Whatsapp

A mãe e o padrasto, responsáveis pelas crianças, viajaram para Amparo na última quinta-feira, 24 de abril, e retornaram apenas na segunda, enquanto a ocorrência estava sendo registrada.

Conforme o boletim de ocorrência, os irmãos estavam sem comida desde sexta-feira, 25. A adolescente contou que desde então passou a dar água com açúcar ao irmão para aliviar a fome.

Além da falta de comida, as crianças ainda foram encontradas em meio a uma casa cheia de sujeira e com revistas de teor pornográfico espalhadas pela sala.

Os dois foram encontrados em situação de abandono por uma vizinha, que percebeu a ausência dos pais, levou comida e acionou a Polícia Militar.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Jaguariúna. No local, o casal prestou depoimento e relatou que estava em Amparo para resolver “as papeladas” de um óbito. Os dois apresentavam sinais de alcoolismo.

Após o depoimento, ambos foram liberados. As crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar e levadas a um abrigo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.