EPIDEMIA

Vinhedo confirma primeira morte por dengue

Cidade volta a registrar óbito pela doença após nove anos.

Por Flávio Paradella | 01/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/CEVS

A vítima foi uma mulher de 84 anos
A vítima foi uma mulher de 84 anos

Vinhedo registrou sua primeira morte por dengue em nove anos, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira (30). A vítima foi uma mulher de 84 anos, residente na região da Santa Claudina, que sofria de diabetes e hipertensão.

Leia mais: Campinas confirma mais duas mortes por dengue e total chega a 16

- Clique aqui e faça parte da comunidade do Portal Sampi Campinas no Whatsapp

A Secretaria de Saúde informou que os sintomas iniciaram em 19 de março, com o óbito ocorrendo em 7 de abril e sendo oficialmente confirmado nesta semana. Esta é a primeira morte por dengue registrada na cidade desde então.

Apesar das várias ações de bloqueio e conscientização realizadas pela Prefeitura, os números de dengue em Vinhedo continuam aumentando, refletindo a tendência observada em todo a região.

Até o momento, foram confirmados 1.915 casos de dengue no município, dos quais 1.868 são autóctones e 47 importados. Sete pacientes ainda aguardam resultados para confirmação.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.