PREVISÃO

Onda de calor mantém temperaturas elevadas e descarta chuvas em Campinas

As temperaturas devem variar entre 19ºC e 33ºC durante esta quarta-feira, 1º de maio. A previsão ainda descarta chances de chuva no município.

Por Higor Goulart | 01/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Arquivo/Sampi Campinas

Temperaturas elevadas seguem em Campinas
Temperaturas elevadas seguem em Campinas

Campinas segue sob efeito de uma onda de calor que atinge parte do país desde a última semana. Com isso, de acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, as temperaturas devem continuar elevadas nesta quarta-feira, 1º de maio.

- Clique aqui e faça parte da comunidade do Portal Sampi Campinas no Whatsapp

“O tempo segue estável na região pelos próximos dias, uma vez que persiste a influência conjunta de uma massa de ar seco e de um sistema de alta pressão à cerca de 5 km de altitude, que dificultam o desenvolvimento de nuvens”, explicou o Cepagri.

Diante desse cenário, as temperaturas devem seguir elevadas, principalmente durante a manhã e tarde. A mínima prevista para esta quarta é de 19ºC, enquanto a máxima é de 33ºC.

Sem previsões de chuva durante a primeira quinzena de maio, a unidade relativa do ar passa a ser preocupação em Campinas. Segundo o Cepagri, o índice deve variar entre 30% e 35%. Por isso, especialistas recomendam hidratação regular e umidificação de ambientes durante a tarde.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.