COMBATE AO MOSQUITO

Com recorde, Campinas já fez 13 mutirões contra dengue e visitou 53 mil imóveis

O mutirão mais recente para eliminar criadouros do mosquito, ocorreu no último sábado, 27, e visitou 3,3 mil espaços em seis bairros.

Por Leonardo Vieira | 29/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/PM

Funcionários de Serviços Públicos atuaram para remoção de 13 toneladas de resíduos
Funcionários de Serviços Públicos atuaram para remoção de 13 toneladas de resíduos

De acordo com a Secretaria de Saúde de Campinas, no primeiro quadrimestre de 2024 foram feitas visitas a pelo menos 53,8 mil imóveis de 85 bairros, alcançando uma população estimada em 215 mil pessoas. Foram feitos 13 mutirões aos sábados para prevenção e combate à doença. Com 68,8 mil casos registrados e 14 mortes, neste mês, a Metrópole atingiu um recorde histórico de casos da doença.

Leia mais: Campinas começa semana com 68,8 mil casos de dengue e 34 mortes sob investigação

Clique aqui e faça parte da comunidade do Portal Sampi Campinas no Whatsapp

O mutirão mais recente para eliminar criadouros do mosquito, ocorreu no último sábado, 27, e visitou 3,3 mil espaços em seis bairros: Jardim Aurélia, Jardim Pacaembu, Jardim do Vovô, Jardim Interlagos, Vila Proost de Souza e Jardim Magnólia. Do total de imóveis, metade foi trabalhada, enquanto a outra parte estava inacessível por estar fechada, desocupada ou por impedimento de moradores.

Funcionários de Serviços Públicos atuaram para remoção de 13 toneladas de resíduos, incluindo cata-treco. Foram limpas 63 bocas de lobo.

Antes disso, Campinas promoveu outros 12 mutirões, incluindo o 1º da Região Metropolitana (RMC), e participou do Dia D Estadual contra a doença.

A cidade que está em epidemia, declarou situação de emergência em 7 de março, e o alerta sobre a transmissão da doença vale para todas as regiões da cidade.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.