O Guarani oficializou o saída do treinador Claudinei Oliveira. A decisão aconteceu após a segunda derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, diante da Chapecoense.
O técnico chegou ao Bugre em fevereiro deste ano, para a sequência do Campeonato Paulista de Futebol. No entanto, o desempenho não foi positivo, uma vez que o clube lutou contra o rebaixamento até as rodadas finais.
A única vitória aconteceu justamente para afastar o rebaixamento, em confronto diante do Bragantino. Além disso, foram três empates e três derrotas, com aproveitamento de 28,5% dos pontos disputados.
Após a derrota mais recente, para a Chapecoense, o Conselho de Administração se reuniu e concordou pela saída de Claudinei e do assistente técnico Lucas Zanella.
A Sampi Campinas entrou em contato com o clube para saber se há um novo treinador. No entanto, até o momento, nenhum nome foi confirmado.
A expectativa é de que a diretoria decida por um novo treinador nos próximos dias, uma vez que o Guarani enfrenta o Santos, no dia 6 de maio.