MUTIRÃO DO BEM

Rede Mário Gatti inicia confecção e doação de perucas a pacientes oncológicas

Em parceria com uma ONG, Rede Mario Gatti está recebendo doações de cabelo; confira como participar

Por Leonardo Vieira | 22/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação

Iniciativa visa ajudar pacientes durante tratamento
Iniciativa visa ajudar pacientes durante tratamento

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, em parceria com a ONG Cabelegria, inicia nesta semana a campanha de doação de cabelos para a confecção de perucas para as mulheres em tratamento de câncer. 

A população já pode doar o cabelo e as doações serão destinadas a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon).

Segundo a coordenadora de Humanização da Rede Mario Gatti, Lucimeire Martini, a mecha deve ter, no mínimo, 15 centímetros de comprimento e não importa se tem química ou é tingido.

Ela explica que antes do corte é preciso lavar e deixar o cabelo secar naturalmente, depois é necessário fazer um rabo, amarrar com elástico e cortar. A mecha deve ser colocada em um saco plástico e entregue na área de Humanização, que fica no prédio administrativo do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.

A Cabelegria é uma organização sem fins lucrativos de São Paulo, que confecciona e distribui perucas para pacientes com câncer via Correios e por meio de Bancos de Perucas itinerantes e fixos.

Corte solidário

Para os profissionais de saúde e comunidade da Rede Mário Gatti, a campanha inclui cortes de cabelos gratuitos com profissionais do Banco de Perucas do Cabelegria.

Eles estarão na próxima quinta-feira, 25 de abril, das 8h às 15h, no estacionamento do prédio administrativo e o atendimento ocorrerá por ordem de chegada.

Também na próxima quinta-feira, mulheres atendidas na Unacon receberão a doação de perucas confeccionadas pela Cabelegria.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.