EM CAMPINAS

Suspeito saca arma durante perseguição e é morto no confronto

Quando foi ser abordado, ele sacou uma arma e acabou sendo alvejado pelos policiais; caso foi registrado no plantão policial do 1º DP (Distrito Policial).

Por Thiago Rovêdo | 19/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Divulgação

Caso aconteceu na região do San Martin
Caso aconteceu na região do San Martin

Um homem morreu com trêstiros, na noite de quinta-feira, 18, após uma perseguição policial no Conjunto Habitacional Edivaldo Antônio Orsi, na região do San Martin, em Campinas. Quando foi ser abordado, ele sacou uma arma e acabou sendo alvejado pelos policiais. O caso foi registrado no plantão policial do 1º DP (Distrito Policial).

Segundo a Polícia Civil, os policiais estavam em patrulhamento quando avistaram um veículo Renault Sandero acelerando rapidamente ao sair e um posto de combustível, o que teria motivado a abordagem do carro.

O condutor recusou a parar houve uma perseguição até a Rua Maira Jandira de Souza, onde ele parou o carro bruscamente. Neste momento, a viatura não conseguiu frear a tempo e acabou colidindo na traseira. Nenhum policial ficou ferido.

O suspeito que estava conduzindo o carro desembarcou imediatamente após a parada e o policial militar teria visualizado o indivíduo sacar uma arma, o que motivou a realização de disparo contra ele. A arma foi apreendida.

O Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o homem não resistiu e morreu no local. Ele foi identificado como Willian Nascimento Rodrigues e estava foragido da Justiça. Outros dois homens que estavam no carro foram presos, já que o veículo estava adulterado.

O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, uso de drogas.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.