INTERPOL

Pai e filha são presos em Portugal por golpes milionários na região de Campinas

Cláudio Roberto Reis, de 50 anos, e sua filha, Thalita Reis, de 29 anos, são de Artur Nogueira e deverão ser extraditados.

Por Thiago Rovêdo | 18/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Divulgação/Polícia

Pai e filha foram presos em Porto, em Portugal
Pai e filha foram presos em Porto, em Portugal

Pai e filha, moradores da RMC (Região Metropolitana de Campinas), foram presos em Portugal acusados de aplicarem golpes milionários em Hortolândia e Sumaré. Cláudio Roberto Reis, de 50 anos, e sua filha, Thalita Reis, de 29 anos eram de Artur Nogueira e deverão ser extraditados agora.

A dupla responde pelos crimes de associação criminosa e fraude qualificada. Os crimes teriam ocorrido entre março de 2019 e junho de 2022, a partir da cidade de Hortolândia, e os golpes eram aplicados através do aluguel de carros. Mais de 800 pessoas foram vítimas dos golpistas, que usavam a empresa RT&T como fachada.

Segundo informações da Polícia, eles alugavam carros e cobravam uma quantia na entrega do veículo. O valor deveria ser devolvido aos clientes ao fim do contrato, a menos que alugassem outro carro, e isso não teria acontecido.

Assim que as vítimas começaram a registrar queixas, os dois encerraram a empresa e fugiram para Portugal. Em março deste ano, a Justiça de Hortolândia incluiu os nomes dos dois na lista de procurados pela Interpol.

A dupla foi presa na cidade de Porto, no Norte de Portugal, onde eles estavam morando e trabalhando. Pai e filha teriam lucrado até R$ 43 milhões com os golpes. 

A reportagem não conseguiu contato com representantes dos acusados. A matéria será atualizada caso haja uma posição.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.