BASQUETE

Com Anderson Varejão, Valinhos inaugura nova sede da ‘NBA Station’ no Brasil

A NBA Station em Valinhos é fruto de uma parceria entre a cidade com o Cleveland Cavaliers, campeão da NBA em 2016.

Por Higor Goulart | 16/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/Prefeitura de Valinhos

Inauguração aconteceu na tarde da última sexta-feira, 12
Inauguração aconteceu na tarde da última sexta-feira, 12

Valinhos tornou-se sede da mais nova ‘NBA Station’ no Brasil. A inauguração da quadra poliesportiva, no Parque Monsenhor Bruno Nardini, aconteceu na tarde da última sexta-feira, 12, e contou com a presença do ex-jogador do Cleveland Cavaliers, Anderson Varejão.

A quadra, ao lado da Secretaria de Esportes de Valinhos, passou por revitalização completa, resultado de uma parceria entre a Eaton e o Cleveland Cavaliers, da NBA. As obras começaram em fevereiro, com a reforma do piso.

O espaço também recebeu novas tabelas de basquete, além da estilização pelo artista urbano Neto SeteOito, com a estética inspirada nas marcas da cidade de Valinhos e destaque para o figo e a goiaba.

O projeto foi conduzido pela Hoopers, startup que desenvolve uma plataforma de comunidade para jogadores, fãs e marcas de basquete, que opera no Brasil e é referência na área de revitalização de quadras.

A ainda iniciativa inclui reformas de quadras, oportunidades de basquete juvenil e programação comunitária local. O objetivo do projeto é estimular a prática e o amor pelo esporte no Brasil.

“Eu sempre busquei devolver para o basquete tudo que o esporte me proporcionou. E esta é a quarta quadra entregue no Brasil e isso não tem preço, esse projeto em parceria com o meu time do coração tem levado mais espaços para prática de esportes às comunidades. O esporte ensina muito e é essencial para a vida desses jovens”, destacou Varejão.

Além do ídolo do Cavs, estiveram presentes na inauguração o CEO da equipe, Nic Barlage, e o vice-presidente da NBA na América Latina, Arnon de Mello.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.