18 MIL DOSES

Campinas inicia vacinação de crianças e adolescentes contra a dengue

Na faixa etária de 10 a 14 anos foram registrados 2.843 casos (6%) e nenhum óbito.

Por Flávio Paradella | 10/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/PMC

Um total de 18.063 imunizantes será destinado a crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos.
Um total de 18.063 imunizantes será destinado a crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos.

A Secretaria de Saúde de Campinas inicia nesta quinta-feira a aplicação de doses da vacina contra a dengue nos 68 centros de saúde. Um total de 18.063 imunizantes será destinado a crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos.

As salas de vacinação estarão abertas de acordo com o horário de funcionamento de cada Centro de Saúde. Não é necessário realizar agendamento para receber a vacina contra a dengue, mas é preciso levar documento com foto e aconselhável levar a caderneta de vacinação, se disponível.

A Qdenga é uma vacina desenvolvida pela farmacêutica japonesa Takeda e é feita com o vírus da dengue atenuado. Isso significa que o imunizante contém o vírus vivo, mas enfraquecido em laboratório, o que o torna seguro para ser aplicado sem causar a doença.

O esquema vacinal da Qdenga é composto por duas doses, com intervalo de 90 dias entre cada uma.

De 1º de janeiro até esta quarta, Campinas registrou 46.607 casos confirmados de dengue e 8 mortes. Na faixa etária de 10 a 14 anos foram registrados 2.843 casos (6%) e nenhum óbito.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.