VIRAL

‘Greg Pontepretano’: web retoma meme com ator de Todo Mundo Odeia o Chris; entenda

Após o ator tomar as redes sociais, a Ponte Preta iniciou a campanha ‘Veste o Manto, Greg’.

Por Higor Goulart | 05/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Reprodução

Montagem do ator Vincent Martella com a camisa da Ponte Preta
Montagem do ator Vincent Martella com a camisa da Ponte Preta

O ator Vincent Martella, que interpretou o personagem Greg no seriado ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, ganhou as redes nos últimos dias. Com ele, o ‘Greg Pontepretano’ também voltou a viralizar e os pedidos para o ator vestir oficialmente a camisa da Ponte Preta tomaram conta da web.

A história surgiu em 2011, quando um internauta realizou uma montagem com os personagens principais do seriado com a camisa de um clube paulista. Na imagem, Terry Crews, o Julius, apareceu com a camisa do Palmeiras; Tichina Arnold, a Rochelle, apareceu com a do São Paulo; Drew e Tonya, por sua vez, apareceram com a do Santos e Portuguesa, respectivamente.

Por fim, Tyler James Williams, o Chris, apareceu com a do Corinthians. Na imagem, há ainda "agora sabemos porque todo mundo odeia o Chris".

O meme voltou à tona graças a Vincent Martella. O ator, que na montagem vestiu a camisa da Macaca, publicou uma foto nas redes sociais com uma camisa escrita “Eu sou famoso no Brasil”. A partir daí, os brasileiros iniciaram uma campanha para ‘turbinar’ o perfil do ator.

Em poucos dias, Greg saltou de 400 mil para mais de 3 milhões de seguidores.

Agora, a meta é fazer ele vestir de fato uma camisa da Ponte Preta. O movimento começou com a própria Macaca, que lançou a campanha ‘Veste o Manto, Greg’. A ação já contou com o apoio do Brasileirão e de canais de televisão, como a TNT Sports.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.