ACIDENTE

Segunda vítima de acidente na Festa do Peão de Paulínia morre no hospital

Por Thiago Rovêdo | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Trabalhadores foram atendidos pelo Hospital Municipal de Paulínia
Trabalhadores foram atendidos pelo Hospital Municipal de Paulínia

O segundo homem, que caiu do andaime da Festa do Peão de Paulinia, morreu na noite de quarta-feira, 3. Vanilson do Patrocinio Santos, de 39 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no HMP (Hospital Municipal de Paulínia).

As testemunhas relataram que estavam realizando a retirada da estrutura do rodeio que ocorreu na cidade e, em cima da estrutura, vários funcionários, entre eles as duas vitimas.

O guindaste segurava uma haste, contudo, quando retiraram uma terça, ou seja, retiram uma das hastes, nesse momento o "travão" que mantinha a estrutura se rompeu vindo a tombar, caindo sobre as vítimas, ficando somente a primeira haste que ainda permanecia presa no guindaste.

Douglas Aparecido Ferreira, de 27 anos, foi socorrido ao lado do colega de trabalho, mas também não resistiu e morreu assim que deu entrada no HMP.

O rodeio de Paulínia foi procurado e enviou a seguinte nota: "É com profundo pesar que recebemos a notícia de uma fatalidade, ocorrida nesta manhã, durante os trabalhos de desmontagem das estruturas da Festa do Peão de Paulínia. Durante as atividades, um funcionário da empresa contratada que estava envolvida no processo veio a falecer. É importante esclarecer que a equipe envolvida neste trabalho de desmontagem era terceirizada, e estava devidamente equipada com os equipamentos de proteção individual (EPI) necessários, conforme regulamentado pelas normas de segurança vigentes. Nossa equipe está totalmente comprometida em cooperar plenamente com as autoridades competentes. Agradecemos a imprensa e ao público em geral pela compreensão e respeito neste momento. Atenciosamente, FPP Produções Artísticas."

Comentários

Comentários