POLÍTICA

Paulo Haddad deixa o Cidadania e integra PSD; é a quarta mudança de sigla na Câmara

Mudanças ocorrem durante janela partidária, aberta no dia 7 de março

Por Redação | 03/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/Câmara de Campinas

Paulo Haddad é o quarto vereador a formalizar mudança de partido. Ele integra o PSD
Paulo Haddad é o quarto vereador a formalizar mudança de partido. Ele integra o PSD

A poucos meses das eleições municipais, mais um vereador de Campinas se movimentou e trocou de sigla. Paulo Haddad, eleito pelo Cidadania, avisou à presidência nesta quarta-feira (3) que se filiou ao PSD. Mais cedo, a Casa havia informado a troca de sigla de Major Jaime, que deixou o PP e se juntou ao União Brasil.

As mudanças não alteram a composição do top quatro do legislativo, que tem como maiores legendas o PL (5 parlamentares), PSB (5), Republicanos (4) e PT (3). Com as mudanças, o Cidadania e PP ficaram sem representantes na Câmara Municipal.

O PSD, agora, empata com o PT, com três vereadores. Antes, a sigla era composta por Marcelo Silva e Nelson Hossri. O mesmo ocorre com o União Brasil.

Desde o início da janela partidária, em 7 de março, quatro vereadores mudaram de legenda. Além de Jaime e Haddad, Marrom Cunha se filiou ao MDB, deixando o Solidariedade, e o presidente da Câmara, Luiz Rossini, deixou o PV e se juntou ao Republicanos.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.