JANELA

Major Jaime deixa PP e oficializa mudança para União Brasil

O parlamentar deixa o PP, partido pelo qual foi eleito com 2614 votos, para se unir aos novos colegas, Edison Ribeiro e Rodrigo da Farmadic

Por Flávio Paradella | 03/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/CMC

Bolsonarista convicto, Major Jaime passa a integrar um partido com três ministérios no Governo Lula
Bolsonarista convicto, Major Jaime passa a integrar um partido com três ministérios no Governo Lula

O vereador Major Jaime oficializou a migração para o União Brasil, nesta terça-feira, em comunicado à presidência da Câmara de Campinas.

O parlamentar deixa o PP, partido pelo qual foi eleito com 2614 votos, para se unir aos novos colegas da bancada do União no legislativo campineiro, Edison Ribeiro e Rodrigo da Farmadic.

Bolsonarista convicto, Major Jaime passa a integrar um partido com três ministérios no Governo Lula com a esperança que, no âmbito nacional, a nova executiva cumpra a promessa de rever a permanência nas pastas e até se distanciar. Por enquanto, em enorme crise interna, a legenda segue discutindo os próprios rumos políticos.

Na Câmara de Campinas, o PP passa a não ter representante, até a oficialização da troca de legenda por parte do vereador Marcelo Silva, que vai para o Progressistas.

Com a mudança, já são três vereadores que, oficialmente, migraram de partido dentro da janela partidária, período permitido para troca de partidos, que vai até esta sexta-feira, dia 5.

Antes de Major Jaime, Luiz Rossini já havia trocado o PV pelo Republicanos e Marrom Cunha deixou o Solidariedade pelo MDB.

O legislativo aguarda a oficialização de Paulo Haddad, que deixa o Cidadania pelo PSD e as definições de Marcelo Silva, que deve seguir ao PP, e dos atuais ‘Sem Partido’ Luiz Cirilo, que saiu do PSDB, e Marcelo da Farmácia, que deixou o Avante. Fontes colocam Cirilo no Podemos e Marcelo da Farmácia tem conversas avançadas com o PSB.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.