FALSO

Motorista de aplicativo que fingia ser por Policial Civil é preso em Hortolândia

Homem havia abordado uma mulher como se fosse da polícia.

Por Leonardo Vieira | 28/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação / GM

Homem foi detido pela GM de Hortolândia
Homem foi detido pela GM de Hortolândia

Um motorista de aplicativo que se passava por Policial Civil foi detido pela Guarda Municipal, na noite desta quarta-feira, 27, na Avenida da Emancipação, em Hortolândia.

A GM foi informada que o homem teria abordado uma mulher, na noite anterior, e se passado por policial. O suspeito foi parado por uma equipe da corporação que estava em patrulhamento na avenida. Na abordagem, os guardas localizaram, sob posse do motorista, uma arma de plástico e um distintivo da Polícia Civil.

“Nós tínhamos o conhecimento que ele havia se passado por policial civil e intimado uma mulher. A vítima nos informou que estranhou a conduta do falso policial. Nós tomamos ciência do emplacamento desse veículo e na noite de hoje conseguimos fazer a abordagem. Se tratava de um motorista de aplicativo. Ele estava com o distintivo no pescoço e arma de plástico no porta luvas”, explicou o GM Fábio Frank.

De acordo com a Guarda Municipal, o homem alegou que faria concurso para bombeiro e trabalharia como segurança.

“Ele parou o carro ao lado do meu, pouco tempo depois que eu havia entrado, e me abordou fazendo vários questionamentos. Ele estava com uma arma na mão. Era ameaçador. Eu confrontei ele, afirmei que ele não estava com o carro de policial e que ele estava fazendo um abordagem irregular. Eu fiquei com muito medo porque eu estava sozinha, apenas com os meus cachorros. Para mim ele era uma pessoa suspeita. Um possível assaltante”, afirmou a vítima, que preferiu não se identificar.

A mulher prestou depoimento à polícia e registrou um Boletim de Ocorrência. O homem foi detido e levado ao Plantão Policial de Hortolândia. O motorista pode responder por ameaça e contravenção.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.