Um policial civil do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) foi preso em Amparo, na região de Campinas, na manhã desta segunda-feira. 25, durante uma operação da PF (Polícia Federal), contra o tráfico de drogas.
A PF deflagrou Operação Syren para apurar a prática do crime de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Segundo a investigação, o grupo criminoso intermediava remessas de droga, principalmente cocaína, da Bolívia para o estado de São Paulo.
De acordo com a PF, o investigador, que não teve o nome revelado, atua na capital do estado. Além dele, outras três pessoas foram também presas temporariamente.
Participaram da ação mais de 20 Policiais Federais e foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão: três na cidade de Araçatuba, um em Amparo e um em São Paulo. Além disso, foi dado cumprimento em quatro mandados de prisão temporária.
A Operação contou com o apoio de agentes do Ministério Público Federal, Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), Polícia Militar e Corregedoria da Polícia Civil.
"Os objetos apreendidos na ação serão analisados com o objetivo de identificar outros possíveis suspeitos. Caso sejam condenados, as penas dos envolvidos podem chegar a 25 anos de reclusão", informou a PF.