CYBERCONNECT

Operação em Campinas cumpre seis mandados de prisão temporária por golpes na internet

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/SSP
A Polícia Civil estima que 5 mil vítimas tiveram prejuízo
A Polícia Civil estima que 5 mil vítimas tiveram prejuízo

A Polícia Civil realiza na manhã desta quinta-feira o cumprimento de seis mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão em Campinas.

Os mandados são cumpridos nos bairros Santa Rosa, parque Jambeiro, Nova Maracanã e Santa Cruz para aprender mídias, documentos e objetos relacionados as ações criminosas, e identificar a liderança do grupo e toda a sua estrutura.

As ações fazem parte de uma apuração coordenada por investigadores de São José do Rio Preto (DEINTER-5) dentro da Operação CyberConnect, sobre Golpe da Companhia de Energia.

Esta é a segunda fase da CyberConnect, que tem o objetivo de desmantelar uma quadrilha que pratica crimes na internet, como estelionatos, extorsões, furtos mediante fraude. A Polícia Civil estima que 5 mil vítimas tiveram prejuízo em um total de cerca de R$ 50 milhões .

Na primeira fase, em novembro do ano passado, foram cumpridos 167 mandados de busca e apreensão e um de prisão em cidades de todo o estado de São Paulo, além de Curitiba (PR), Cuiabá (MT) e Palmas (TO).

Comentários

Comentários