NA CADEIA

Homem é preso no Campo Belo após cortar tornozeleira eletrônica para traficar drogas

Ele surpreendeu os policiais, que descobriram que o suspeito deixava a tornozeleira eletrônica em casa para enganar a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária).

Por Thiago Rovêdo | 01/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Divulgação/Baep

Itens apreendidos com o suspeito no Campo Belo
Itens apreendidos com o suspeito no Campo Belo

Um homem foi preso, na quinta-feira, 29, acusado de tráfico de drogas na região do Campo Belo, em Campinas. Ele surpreendeu os policiais, que descobriram que o suspeito deixava a tornozeleira eletrônica em casa para enganar a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária).

Policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) faziam ronda e ao chegarem próximos de um local conhecido por ser ponto de venda de drogas, avistaram dois homens. Eles tentaram fugir, mas um acabou sendo abordado.

Após revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém foi descoberto que o suspeito se identificava com o nome do irmão, ao invés do dele próprio. Com isso, foram realizadas diligências em sua residência para a confirmação da sua real identificação e, além de seu documento pessoal, foi localizada uma tornozeleira eletrônica rompida e ligada na tomada.

Ele acabou confessando que usava o artifício para a realização de tráfico de drogas durante o período noturno, ludibriando a SAP.

Antes de irem para a delegacia, os policiais voltaram ao local inicial da ocorrência e desta vez conseguiram prender o outro homem. Ambos foram levados para a 2ª Delegacia Seccional da cidade. 

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.