SUCESSO

Diretora da Esalq é eleita uma das mulheres de maior sucesso do Brasil pela Forbes

Por Roberto Gardinalli | roberto.gardinalli@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/Esalq

A edição brasileira da revista Forbes divulgou na última semana, a lista das 15 Mulheres de Sucesso. Alguns nomes, como das cantoras Alcione e Ivete Sangalo, são conhecidos pelo trabalho artístico, e outros, como o de Luciana Batista, presidente da Coca-Cola Brasil e a presidente da rede de escolas canadense Maple Bear, Thamila Zaher, chamam atenção no ramo empresarial. No meio das personalidades, no campo da educação e pesquisa do Brasil, aparece o nome de uma das instituições mais conhecidas de Piracicaba: a Esalq (Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz), representada pela diretora, Thais Vieira.

Thais assumiu a diretoria da Esalq em 2023, e é a primeira mulher a assumir um dos postos mais altos da Esalq. Na lista, ela é a única mulher que tem atuação no campo acadêmico. “Ter sucesso é poder realizar um trabalho que ajude as pessoas e contribua positivamente com o ambiente no qual atuamos”, declarou a professora Thais, única representante da lista que tem atuação no mundo acadêmico.

Thais afirma que tem se acostumado a ser a pioneira nos meios pelos quais passou durante a vida acadêmica. Para ela, a sociedade precisa eliminar as barreiras hierárquicas que foram impostas entre homens e mulheres ao longo da história. A revista apontou que o perfil da diretora tem diferenciais na gestão, como a criação do primeiro conselho consultivo da Esalq. “Temos que ir eliminando as barreiras que existem hierarquicamente na sociedade. Esse é um movimento que vem ganhando força e esperamos que assim continue, num processo com equidade, com mulheres e homens ocupando os mesmos espaços, mantendo as diferenças de cada um”, disse.

A docente é engenheira agrônoma, formada pela Esalq em 1995 e tem doutorado em Tecnologia de Alimentos pela Unicamp. Na Esalq, foi vice-presidente da Comissão de Coordenação do curso de Engenharia Agronômica e do curso de Ciência dos Alimentos, além de ter assumido a presidência da Comissão de Graduação da Esalq em 2019. Em 2015, passou a ser Livre Docente da Escola.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

Comentários

1 Comentários

  • Eugenia Bussadori 01/03/2024
    Parabéns ?? Thaís tenho certeza que você fará um excelente trabalho na Esalq. Vida longa e saúde para você.