PLANEJADO

Criminosos assaltam lar de idoso com ajuda de cuidadora em Campinas

Caso aconteceu na manhã desta segunda-feira, 26, no Parque Jambeiro

Por Leonardo Vieira | 26/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Leonardo Vieira

Carro roubado por criminosos ficou parcialmente destruído
Carro roubado por criminosos ficou parcialmente destruído

Três pessoas foram presas por envolvimento em um assalto a casa de um idoso, de 74 anos, na manhã desta segunda-feira, 26, no Parque Jambeiro, em Campinas. Segundo a polícia, a cuidadora da vítima tem participação no crime. 


De acordo a vítima, que não quis se identificar, dois homens bateram no portão da residência, por volta das 5h30, e por suspeitar da ação ele decidiu não abrir. Um dos suspeitos pulou o muro e surpreendeu o idoso dentro da residência.

“Eles me agrediram mas eu não sei com o que. Pegaram a minha carteira e levaram o dinheiro, cerca de R$ 300. Depois fugiram com o meu carro”, afirmou a vítima.

Após a fuga, os criminosos bateram o veículo próximo a um supermercado. Um deles foi detido, pela Polícia Militar, no local. O segundo suspeito foi preso horas depois.

Os criminosos foram conduzidos ao 1º Distrito Policial de Campinas. O idoso também foi até o local para registrar o boletim de ocorrência, acompanhado de uma cuidadora. Enquanto o caso era registrado, a mulher também foi detida.

De acordo com a polícia, um dos suspeitos afirmou que tinha um relacionamento amoroso com a cuidadora e que ela teria envolvimento no crime.

“Eu sou viúvo, tenho problemas nas mãos e ela trabalha para mim há cerca de seis anos. Não acreditei que ela estaria envolvida”, lamentou a vítima.

O carro ficou destruído e, devido ao roubo, o idoso não teve condições de pagar pelo guincho. O veículo foi conduzido pela vítima por conta própria.

Os dois homens e a mulher ficaram detidos e devem passar por audiência de custódia.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Tati
    27/02/2024
    Decepcionante... hj em dia, tudo está difícil: se relacionar amorosamente e profissionalmente...