DETALHES

Moradores afirmam que coronel andava armado, mas não sabiam de arsenal

O arsenal era composto por mais de 50 armas e três mil munições. A suspeita é que a explosão de um dos artefatos tenha originado o incêndio.

Por Thiago Rovêdo | 26/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Thiago Rovêdo/Sampi Campinas

Prédio está interditado pela Defesa Civil de Campinas
Prédio está interditado pela Defesa Civil de Campinas

Os moradores do Edifício Fênix, onde ocorreu uma explosão de armamentos no apartamento de um coronel aposentado do Exército no último sábado, 24, contaram que não sabiam de todo o arsenal guardado no imóvel. O responsável está desaparecido e continua sendo procurado pela Polícia Civil de Campinas.

Segundo a polícia, o arsenal era composto por mais de 50 armas e três mil munições. A suspeita é que a explosão de um dos artefatos tenha originado o incêndio.

"A gente estava se preparando para jantar. Escutamos o barulho e quando abri a porta, vi a fumaça. Peguei minha mãe de 77 anos, tentei sair, mas já não dava mais tempo para sair. O bombeiros deu dicas de como ir agindo até a chegada deles", afirmou a auxiliar administrativo, Márcia Macedo, que mora no prédio há cerca de 16 anos.

Ela contou que sabia que o homem andava armado, que já tinha falado isso em reuniões de condomínio, mas que não imaginava o tamanho do estoque.

"Sabia que ele era do exército. Ele andava armado, e já tinha deixado isso claro em algumas reuniões, mas não tinha muita convivência para saber como ele era. Agora eu estou na casa da minha irmã e vindo todos os dias para pegar algumas coisas", afirmou.

Um outro vizinho, que disse se chamar Paulo, contou que a convivência era normal, e que não imaginava tudo que havia dentro de apartamento. "Ele era uma pessoa normal e no dia da explosão até estava aqui, mas agora ninguém sabe mais", disse.

O filho do coronel esteve na manhã desta segunda-feira, 26, mas não quis gravar entrevistas. Ele disse apenas que o pai está assustado, mas não sabe onde ele se encontra. O prédio segue interditado pela Defesa Civil de Campinas.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.