A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Bem-Estar Social (Sebes) e do Fundo Social de Solidariedade, participou no início de fevereiro do lançamento do Programa Dona Della, que capacita mulheres rumo ao empreendedorismo. O evento de inauguração ocorreu no auditório da Unisagrado.
Na oportunidade, os presentes participaram de um painel sobre a importância do empreendedorismo feminino e também conheceram um dos cases de sucesso do Dona Della: a empreendedora Raquel Correa, uma das ganhadoras da primeira edição do projeto realizado em 2021, em Lençóis Paulista.
O projeto Dona Della é uma iniciativa que conta com a ação da Rede Mulher Empreendedora, e que a partir deste mês, vai capacitar 200 empreendedoras, sendo 144 de Bauru, que iniciarão uma jornada de aprendizado passando por capacitações e formando uma rede colaborativa local de mulheres, focada no fortalecimento de competências empreendedoras e socioemocionais.
A ação é uma iniciativa da Bracell, por meio do Bracell Social, com a realização da Rede Mulher Empreendedora e apoio das Prefeituras de Bauru, Agudos, Avaí, Presidente Alves e Borebi.
MODELO
A capacitação será realizada de forma híbrida, tanto presencial quanto online, com início em fevereiro e previsão de término em abril de 2024, com carga horária total de 48 horas (32 horas online e 16 horas presenciais no polo de Bauru). A fase final do programa prevê mentorias individuais com foco no desenvolvimento e crescimento de negócios e incentivos com capital semente.
Para Mouana Sioufi, gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Bracell em SP, o Projeto abre diversas oportunidades. "Ficamos muito felizes em ver tantas mulheres empreendedoras e que acreditam no seu negócio e em seu potencial de crescimento! A companhia tem como compromisso contribuir para a transformação da vida das pessoas por meio de ações e projetos realizados junto as comunidades onde atua. O Dona Della é mais uma ferramenta que dará acesso a conhecimento e networking", destacou.
A prefeita Suéllen Rosim celebrou a parceria com a iniciativa privada e enfatizou que a mulher deve ter a liberdade que quiser para desempenhar seu papel na sociedade.
"Entendemos que as mulheres devem ter as mesmas oportunidades, seja de recolocação no mercado de trabalho, de empreender e buscar novas oportunidades. A prefeitura, por meio da Sebes e Fundo Social de Solidariedade, tem trabalho nesta parceria por compreender a importância do protagonismo feminino. Estamos aqui para ajudar e apoiar uma as outras", reforçou a mandatária.
Além das selecionadas para participar do programa, estiveram presentes na abertura a prefeita Suéllen Rosim, a secretária de Bem Estar Social, Ana Cristina Sales, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lúcia Rosin, e os prefeitos de Avaí, Hellen Rodrigues, de Borebi, Anderson Pinheiro de Goes, de Agudos, Fernando Octaviani, e de Presidente Alves, Cristiano dos Santos, além do diretor de Relações Institucionais, Governamentais e com a Comunidade da Bracell, Manoel Browne, e da gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Bracell em SP, Mouana Sioufi.
escolha sua cidade
Campinas
escolha outra cidade