RECLAMAÇÃO

‘Descaso, discussão e demora’: moradores denunciam situação no Hospital Ouro Verde

Por Higor Goulart | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
WhatsApp/Sampi Campinas
Corredores lotados de pacientes à espera de atendimento
Corredores lotados de pacientes à espera de atendimento

Moradores denunciaram a longa fila de espera para atendimento no Complexo Hospitalar "Pref. Edivaldo Orsi", conhecido como Hospital Ouro Verde, em Campinas. Conforme as reclamações, a demora para atendimento chegou a seis horas.

Em alguns casos, os pacientes até realizaram reclamações aos seguranças e enfermeiros do hospital. No entanto, de nada adiantou.

A dona de casa Patrícia Cristina foi uma das que sofreu com a espera durante a tarde dessa sexta-feira, 9. Por volta do meio-dia, ela foi ao hospital com seu tio, que está debilitado e sem se alimentar. No entanto, até as 18h, mais ou menos, ele ainda não havia recebido atendimento.

“Primeiro, passaram ele pela triagem. Mas, na minha opinião, ele deveria já passar pela emergência, porque ele não come, está completamente debilitado e não aguenta parar em pé. Agora, são mais de cinco horas (17h) e ninguém chamou ele”, reclamou.

A diarista Edivânia Carla foi ao local com a nora, que estava com fortes dores abdominais. Elas chegaram por volta das 11h e esperaram por quase seis horas. Por isso, ela reclamou do descaso no hospital.

“A medicação está parada, os médicos também. O descaso aqui está uma vergonha. São vários idosos, cadeirantes, adolescentes e gestantes a procura de atendimento”.

Comentários

Comentários