VIOLÊNCIA

Suspeito morre ao trocar tiros com a PM na região do Vida Nova, em Campinas

Ele estava em uma moto que foi roubada de uma mulher de 32 anos minutos antes; seu comparsa conseguiu fugir.

Por Thiago Rovêdo | 09/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Thiago Rovêdo/Sampi Campinas

Caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional
Caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional

Um homem que ainda não foi identificado morreu na noite de quinta-feira, 8, ao trocar tiros com policiais militares na Estrada do Friburgo, que liga a região do Vida Nova, no distrito do Ouro Verde, ao Aeroporto Internacional de Viracopos. Ele estava em uma moto roubada e seu comparsa conseguiu fugir.

De acordo com o boletim de ocorrência, a dupla havia roubado a moto de uma mulher de 32 anos na região do Ouro Verde por volta das 22h. Eles retiraram a placa e pilotaram sentido o bairro Vida Nova.

Chegando ao local, os suspeitos passaram por uma viatura em alta velocidade, o que gerou desconfiança nos policiais. Segundo o boletim, foi dado sinal de parada, mas os criminosos ignoraram e fugiram sentido Aeroporto Internacional de Viracopos.

A perseguição durou por cerca de cinco minutos até a dupla bater com a moto em um barranco. Os criminosos deixaram o veículo para trás e cada um fugiu em uma direção. O garupa foi até próximo de um monte de terra, realizou dois disparados e foi atingido na sequência.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas ele não resistiu e morreu no local. Um revolver calibre 38 foi apreendido e o homem foi reconhecido pela vítima através de fotos.

A PM ainda fez mais buscas pelo suspeito que estava pilotando a moto, mas ele fugiu e deixou um revolver calibre 32 para trás, que foi apreendido pelos policiais. O caso foi levado e registrado no plantão policial da 2ª Delegacia Seccional da cidade. 

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.