INDIGNAÇÃO

Francano reclama de demora em agência da CPFL: ‘Muito complicado usar o serviço’

Companhia diz que houve aumento no fluxo de pessoas, mas tempo médio para atendimento se mantém em 18 minutos.

Por Pedro Baccelli | 19/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação
Sampi/Franca

Reprodução

Público em pé aguardando atendimento em agência da CPFL
Público em pé aguardando atendimento em agência da CPFL

Além das quedas de energia em bairros da Zona Oeste de Franca, como noticiado pelo Portal GCN/Rede Sampi na terça-feira, 16, consumidores agora reclamam da demora no atendimento presencial na agência da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), localizada na avenida Presidente Vargas, próximo ao Shopping do Calçado. Em resposta, a companhia diz que o tempo médio segue em 18 minutos em média.

O comerciante Nivaldo Antônio procurou a concessionária para regularizar um imóvel e ficou “preso” por horas na unidade nesta sexta-feira, 19. “Está muito complicado usar o serviço. Pode vir aqui a qualquer momento que tem filas. Quem trabalha com imobiliária então, deve ter muitos problemas”.

Cerca de 40 pessoas esperando atendimento dentro da agência. Grande parte do público aguarda em pé em duas filas. “Parece que sempre são dois atendentes para atender o preferencial e o atendimento normal. Você tem que pegar uma fila enorme para pegar a senha, depois você tem que ficar esperando na cadeira”.

A demora não é o único problema. O calor é tanto que até o vendedor de picolés estacionou o carrinho na entrada da agência. “Fora a falta de ventilação dentro do prédio. Um bebedouro para aquele tanto de gente, você vai beber a água nesse calor e ela está quente. Está muito complicado usar o serviço", completou Nivaldo.

CPFL
Em nota, a CPFL informou que houve um aumento no fluxo de pessoas nos últimos dias em sua agência. Apesar da crescente, o tempo médio para atendimento se mantém em 18 minutos. “A companhia reforça que a unidade está dimensionada para atender a população com agilidade, considerando a demanda diária de clientes que procuram pelo atendimento presencial. Na agência, além do atendimento pessoal, os clientes da distribuidora também têm à disposição equipamentos de autoatendimento”.

A companhia reforça que os clientes podem fazer suas solicitações do através do site www.cpfl.com.br, o aplicativo CPFL Energia, pelo WhatsApp (19) 99908-8888 e SMS 27351 ou pelo telefone 0800 010 1010. Todos os canais são gratuitos e funcionam 24h por dia, sete dias por semana.

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5 COMENTÁRIOS

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  • Terceiriza
    20/01/2024
    Terceiriza que dá certo, vende tudo para as instituições privadas com objetivo de lucrar e vê se o objetivo dela é o lucro ou seu bem estar. Próxima parada: Sabesp
  • Luis
    20/01/2024
    Otima matéria e na internet tá complicado para tirar uma simples 2a. Via.
  • JOIAS DAS ARABIAS
    20/01/2024
    Mas, onde mesmo está o discurso de que a privatização faria com que tivéssemos serviços de primeiro mundo? A única coisa de primeiro mundo é a lucratividade que fica unicamente reservada aos acionistas que, democraticamente socializam apenas a qualidade deplorável dos serviços. E, podem aguardar algo parecido com a Sabesp, a qual já está sendo entregue pelo governador carioca, aos amigos do mercado. Vamos fazer arminhas? Vamos??????
  • Antonio Donizeti Finoto Ferrarezi
    20/01/2024
    O próximo serviço a piorar vai ser a Sabesp. Aguardemos a privatização
  • Alexandre Cesar Lima Diniz
    19/01/2024
    E ainda querem privatizar a sabesp.