EM CAMPINAS

Pedreiro morreu enquanto demolia laje; veja dicas de segurança para evitar acidentes

O acidente aconteceu em um prédio comercial que está em construção, na Avenida Moraes Sales, no bairro Nova Campinas, na quinta-feira, 18, e será investigado pela Polícia Civil.

Por Thiago Rovêdo | 19/01/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Paulo Bernardino/Sampi Campinas

Trabalho de demolição de laje
Trabalho de demolição de laje

Um homem de 46 anos morreu após a laje de uma construção em que trabalhava desabar e o atingir. O acidente aconteceu em um prédio comercial que está em construção, na Avenida Moraes Sales, no bairro Nova Campinas, na quinta-feira, 18, e será investigado pela Polícia Civil. A reportagem da Sampi Campinas procurou um especialista e traz dicas de segurança para evitar acidentes.

Leia Mais
- Menino de cinco anos morre após ser picado por escorpião, em Sumaré

- Colisão entre ônibus deixa seis feridos na Santos Dumont, em Campinas

- Policial reage a assalto em sua casa e mata criminoso com tiro na cabeça em Hortolândia

De acordo com informações iniciais, seis operários estavam trabalhando no local, no momento do acidente. A vítima foi atingida e morreu no local. Um outro homem ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Municipal Doutor Mário Gatti.

"A primeira coisa que tem que ser feita é retirar todo o peso do imóvel, como telhado, madeira, calhas e outras coisas. Além disso, é necessário retirar portas e janelas também para evitar danos à estrutura", contou João Barbosa Pinto, proprietário de empresa de terraplangem e demolição.

O empresário também lembrou da necessidade de pensar em outros pontos de segurança. "Não se pode fazer demolição sem álvara. Isso é essencial ter. A partir disso tudo que falei, vem a parte dos equipamentos de proteção dos trabalhadores para evitar acidentes menores", disse.

A demolição de concreto armado é uma atividade destrutiva que precisa ser realizada com técnicas apuradas para minimizar riscos e transtornos ao imóvel e à vizinhança.

"A gente também observa o bem estar do vizinho e não causar danos à estrutura ao lado. Temos que ver nosso lado, mas também ver para que todo mundo fique confortável e o trabalho seja entregue em segurança", finalizou.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.