RESOLVEU

Motorista é preso após atropelar agente da Emdec e fugir sem prestar socorro

O agente teve apenas ferimentos leves e foi levado até o Hospital Samaritano, onde recebeu atendimento e foi liberado na sequência.

Por Thiago Rovêdo | 08/12/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Arquivo Pessoal

Agente conseguiu se arrastar até o canteiro após ser atropelado
Agente conseguiu se arrastar até o canteiro após ser atropelado

A GM (Guarda Municipal) de Campinas deteve, na tarde desta sexta-feira, 8, um homem de 46 anos que atropelou um agente de mobilidade urbana da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) e fugiu sem prestar socorro.

O atropelamento aconteceu na Avenida Ruy Rodriguez, próximo ao Hospital Ouro Verde. O agente de trânsito estava colocando os cones na avenida para uma operação de faixa reversiva, perto do Terminal Ouro Verde.

Após o atropelamento, o motorista da caminhonete seguiu pela avenida e não prestou ajuda ao agente. O funcionário ficou caído no chão até conseguir se arrastar até o canteiro central da avenida.

À tarde, a GM (Guarda Municipal) localizou o motorista. A caminhonete L200 Triton branca que ele dirigia no momento do atropelamento também foi encontrada. Com informações levantadas pelo setor de Inteligência, foi localizada a proprietária do veículo.

A mulher disse que o carro estava em nome dela, mas quem utilizava o veículo e pagava as prestações era um homem. Uma equipe de patrulhamento se deslocou até o endereço do veículo, no bairro Campos Elíseos, e conseguiu localizá-lo. 

O homem e o veículo envolvidos no atropelamento foram conduzidos à 2ª Delegacia Seccional para apresentação da ocorrência. Após prestar depoimento, o motorista foi liberado pela autoridade policial e vai responder em liberdade por lesão corporal culposa na direção de veiculo automotor e omissão de socorro.

O agente teve apenas ferimentos leves e foi levado até o Hospital Samaritano, onde recebeu atendimento e foi liberado na sequência. 

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.