UNICAMP

Vestibular Unicamp 2024: veja cursos mais procurados pelos estudantes

Os cursos da área de computação ganharam destaque na edição deste ano, no entanto, medicina segue na liderança.

Por Higor Goulart | 03/12/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação

2ª fase do Vestibular da Unicamp acontece neste domingo, 3
2ª fase do Vestibular da Unicamp acontece neste domingo, 3

Mais de 13,4 mil estudantes se preparam para a 2ª fase do Vestibular da Unicamp 2024, que acontece neste domingo, 3, e segunda-feira, 4. Para estes milhares de jovens são apenas 2.537 vagas, em 69 cursos de graduação. Algo que torna acirrada a disputa para várias graduações diferentes, com média de 5,3 inscritos por vaga.

De acordo com a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp), os cursos da área de computação estão entre os mais procurados, com destaque para ciência da computação. A média é de 82 candidatos por vaga. Na mesma área, vem engenharia da computação e tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, com 48 e 23, respectivamente.

Ainda assim, como de costume, a faculdade de medicina segue sendo a mais disputada. A lista das dez primeiras ainda tem:

- Arquitetura e Urbanismo;
- Ciência da Computação;
- Ciências Biológicas;
- Engenharia da Computação;
- Comunicação Social-Midialogia;
- Farmácia;
- História;
- Ciências Econômicas (Integral e Noturno);
- Enfermagem.

Apesar do destaque para medicina, o diretor da Comvest, José Alves de Freitas Neto, explica que o número de inscritos para o curso não aumentou. “O crescimento de inscritos não se refletiu no curso de Medicina, mas os 5% de aumento se distribuíram em outros cursos”, comentou.

As cidades com local de prova são: Campinas; Bauru; Guarulhos; Jundiaí; Limeira; Mogi Guaçu; Osasco; Piracicaba; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santo André; Santos; São Carlos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; Sorocaba; Belo Horizonte; Brasília; Curitiba; Fortaleza; Salvador; São Paulo.

A prova começa às 13h30, mas os portões fecham às 13h. Por isso, a indicação é para que os candidatos cheguem ao meio-dia.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.