MEIO AMBIENTE

Cobra-coral foge de incêndio e invade praça do Jardim Maria Rosa em Campinas; VÍDEO

Por Thiago Rovêdo | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Cobra-coral foi avistada no Jardim Maria Rosa
Cobra-coral foi avistada no Jardim Maria Rosa

Moradores do Jardim Maria Rosa, em Campinas, flagraram, na noite de segunda-feira, 25, uma cobra-coral em uma praça do bairro. O animal apareceu no local após um incêndio na região que começou na tarde do mesmo dia. Não houve registro de acidentes com a serpente.

O registro foi feito por dois moradores. No primeiro vídeo, é possível ver ela saindo de uma área com mais matagal e na sequência ela adentra na praça. Após isso, o vídeo é cortado e não há informações se o Corpo de Bombeiros foi chamado.

O incêndio começou por volta das 17h. No início, a própria população junto com bombeiros voluntários estiveram no local, que fica entre o Jardim Telesp e Jardim Maria Rosa. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local na sequência e, apesar da dificuldade de entrar com o caminhão, conseguiu fazer o controle do fogo ainda durante a noite.

A cobra-coral é uma serpente pequena, mas está entre as cobras com a peçonha mais potente do Brasil. Como se trata de um animal dócil e medroso, ela costuma fugir e raramente são registrados acidentes com essa espécie.

Vale lembrar que a cobra-coral verdadeira pode ser difícil de se diferenciar da cobra-coral falsa. E isso ainda fica mais difícil já que, atualmente, existem mais de 37 tipos de corais verdadeiras e 60 espécies de corais falsas no país.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários

Comentários