A câmera de segurança de uma residência flagrou o momento em que uma mulher de 31 anos, dirigindo um carro em alta velocidade e sem habilitação, atropelou uma idosa de 71 anos que estava varrendo a calçada no início da tarde deste sábado (22), em Bauru. O fato aconteceu por volta de meio-dia, na quadra 10 da rua Rodolfina Dias Domingues, na Vila Ipiranga.
Conforme o JCNET noticiou no sábado, a moradora atingida pelo Ford Ka vermelho teve fraturas em um dos braços e em uma das pernas, além de cortes e hematomas no rosto. O primeiro que a socorreu foi o próprio filho, que trabalha a poucos metros do imóvel. Depois, o Samu a encaminhou ao Pronto-Socorro Central. No final do dia, ela conseguiu transferência para o Hospital de Base, onde permanece hospitalizada. A reportagem apurou que talvez não haja necessidade de cirurgia e que a aposentada deve receber alta nesta semana. Ela vai poder comemorar o aniversário de 72 anos ao lado da família, no dia 2 de dezembro.
Segundo registrou a Polícia Militar no local, a condutora, além de não ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), trazia no interior do carro um corote de cachaça. Ainda de acordo com a PM, a condutora do veículo escapou de ser linchada por moradores vizinhos indignados. Os quatro pneus do carro foram furados pelos populares para impedir que ela fugisse antes da chegada dos policiais.
No Plantão Policial, a condutora do Ford Ka foi autuada em flagrante por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Foi determinada fiança de cinco salários mínimos, ou seja, R$ 7.590, que não foi recolhida. No Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ambos os crimes podem somar até 10 anos de reclusão.
LEIA TAMBÉM
Mulher sem CNH atropela idosa e quase é linchada em Bauru