Um adolescente de 13 anos foi apreendido na noite de sexta-feira (27) após matar a avó a tiros e ferir o avô dentro da casa onde morava com os dois, na área rural de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. Segundo a Polícia Civil, o ataque ocorreu após o menor ter o celular confiscado pelos avós.
Saiba mais:
De acordo com a investigação, o adolescente arrombou um baú onde estava guardado um revólver calibre .357, foi até o quarto e disparou contra o avô, que estava deitado, atingindo-o pelas costas. Em seguida, disparou diversas vezes contra a avó, atingindo-a no peito e no braço. Ela não resistiu aos ferimentos. O idoso sobreviveu e foi encaminhado ao hospital.
O delegado Ricardo Moraes Faria dos Santos, da 19ª Subdivisão Policial, afirmou que após os disparos, o avô conseguiu iniciar uma luta corporal com o neto e desarmá-lo. O adolescente fugiu em direção à mata próxima da propriedade.
Equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu, da Polícia Militar e da Polícia Científica foram mobilizadas. Um cerco foi montado na região e o adolescente foi localizado e apreendido. Ele foi encaminhado à sede da 19ª SDP, onde permanece custodiado por ato infracional análogo a homicídio qualificado consumado e tentado.
Segundo as autoridades, o adolescente era criado pelos avós desde os sete anos. Testemunhas informaram que o motivo do ataque foi a retirada do aparelho celular, após os responsáveis detectarem o acesso do menor a conteúdos inadequados para sua idade. A Polícia Civil confirmou que o caso foi formalmente comunicado ao Ministério Público e ao Judiciário, e que o adolescente está à disposição da Justiça. A investigação prossegue.