Palmeiras vende Facundo Torres e celebra prejuízo baixo
O Palmeiras concluiu a venda do atacante uruguaio Facundo Torres ao Austin FC, dos Estados Unidos, na tarde desta sexta-feira (23), e a direção do clube celebra os moldes da operação.
A reportagem apurou que o Palmeiras vai receber 10 milhões de dólares (cerca de R$ 52,8 milhões na cotação atual) no acordo. O clube pagou 11 milhões de dólares por 100% dos direitos econômicos do jogador junto ao Orlando City no ano passado, e ficará com todo valor da operação.
A direção palmeirense comemora o acordo pelo baixo prejuízo na operação. Inicialmente, o The Athletic -editoria de esportes do New York Times- publicou que a venda tinha sido fechada por 9,5 milhões de dólares, e que o Orlando City ficaria com 15%. Mas a informação não procede.
A saída de Facundo Torres ainda abre espaço no elenco e na folha salarial alviverde. O uruguaio tinha um salário alto, e abre espaço para um reforço de peso.
O clube e o jogador concordaram com uma transferência. Facundo seria reserva da equipe, mas queria jogar mais para seguir no radar de Marcelo Bielsa na seleção uruguaia em ano de Copa do Mundo. O Palmeiras também viu a chance de recuperar seu investimento.
Facundo deixa o Palmeiras com 61 jogos, 10 gols e 5 assistências.