
Considerado violento, o homem apontado pela Polícia Civil como autor do disparo que feriu um jovem de 20 anos, na saída de uma adega, em Bauru, no dia 1 de maio deste ano, foi preso na tarde desta terça-feira (24), em Piratininga. A 3ª Delegacia de Investigações de Homicídios (3ª DH) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) cumpriu mandado de busca e apreensão, após representar pela prisão temporária do acusado.
Durante as investigações, a pessoa em questão foi flagrada em imagens de circuito de segurança apontando uma arma em direção à vítima, no estabelecimento em que estavam na data da tentativa de homicídio, quando a equipe de policiais iniciou as apurações. Na ocasião, com ferimento no ombro, o baleado foi socorrido pelo Samu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Mary Dota.
“Ficou claro que naquela madrugada, por volta das 3h, a vítima se encontrava sozinha naquele local e, esporadicamente, conversava com funcionários e outros clientes. Porém, ao fundo, verificou-se um grupo de jovens sentados em uma mesa e que chegaram em um veículo VW Gol de cor Prata. O motorista, em pelo menos uma oportunidade, apontou uma pistola para a vítima que se encontrava de costas e alheia ao grupo”, informa nota enviada pela Polícia Civil.
Ainda de acordo com o texto, no hospital, a pessoa atingida disse que pelo menos quatro indivíduos chegaram em um veículo VW Gol e, segundo ele, sem qualquer motivo ou desentendimento prévio, a alvejaram. O jovem de 20 anos correu pelas ruas do bairro em busca de ajuda e para fugir dos autores, sendo acolhido por desconhecidos, que acionaram o socorro.
A 3º DH apurou que o homem com a pistola era o motorista do Gol e que em desfavor dele havia um registro de porte ilegal de arma de fogo em 2023, quando o mesmo disparou uma pistola calibre 9mm de sua propriedade em um bar. Também pesa contra ele uma medida protetiva solicitada por conta de ameaças feitas à ex-companheira, que recebeu fotos da mesma arma em uma ameaça de morte.
Na tarde desta quarta-feira, ele foi localizado em sua residência, em Piratininga. Ele tomou ciência das ordens judiciais e acompanhou as buscas, indicando a localização da pistola, que estava municiada e possuía mais munições sobressalentes, apresentando documentos de registros de CAC. O veículo VW Gol estava na garagem. Acompanhado pela advogada, ele seria interrogado e, depois, à Cadeia pública de Avaí.