Uma equipe de Força Tática da Polícia Militar (PM) prendeu na noite desta segunda-feira (7), em Bauru, um homem de 51 anos que estava com a prisão temporária decretada por suspeita de atirar em quatro pessoas em situação de rua, em fevereiro deste ano, no litoral de São Paulo. Ele também é investigado por homicídio ocorrido em Piedade (SP).
C.J.A. foi localizado pelos policiais militares em uma residência na rua Carmini Ângelo Delicato, no Conjunto Habitacional Engenheiro Otávio Rasi, onde estava escondido. Ele foi encaminhado ao plantão policial para o registro da ocorrência e permaneceu preso, à disposição da Justiça.
De acordo com a polícia, no dia 10 de fevereiro, após discutir com pessoas em situação de rua que estavam em um quiosque na avenida Governador Mário Covas Júnior, em Mongaguá, no litoral paulista, ele retornou armado ao local e passou a efetuar disparos, acertando quatro delas.
Três vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas a um hospital de uma cidade vizinha. Uma quarta foi atendida em um pronto-socorro local. Após investigações, o suspeito das tentativas de homicídio foi identificado e teve a prisão temporária decretada, mas seguia foragido.
O mesmo caso resultou em diligências em Ibiúna, realizadas pela Força Tática do município, que localizou o revólver calibre .38 utilizado no crime. Por lá, também foram encontradas uma calibre 12, uma espingarda 24 e uma espingarda 44, sendo duas utilizadas em homicídios.