COLUNISTA

Auuumigão: Evento de adoção de pets na Cobasi

Por Mariana Fraga Zwicker |
| Tempo de leitura: 2 min
Advogada e Ativista pelos Direitos Animais

A Coluna Animal de hoje vai trazer sobre a adoção de pets, a importância de ser adotar e dar uma nova chance para um animalzinho que foi resgatado das ruas ou simplesmente não coube mais na vida de seus antigos tutores. Em Bauru a proteção animal é a grande responsável por recolher animais em situação precária das ruas, por levar em veterinários, tratar esses animais e colocar para adoção. De tempos em tempos são realizados eventos para doar esses pets, para abrir um espaço na casa das protetoras de animais e elas poderem seguir o ciclo de resgatar, cuidar e doar.
Na loja Cobasi de Bauru (Avenida Nações Unidas esquina com Rua São Gonçalo) será realizado um evento de doação de pets das Ongs Castramor, Formiguinhas Valentes e da protetora de animais Lu Martinho. O horário será das 9 da manhã às 13 horas.  Para adotar um pet é importante conversar com a família para verificar se cabe na casa, no coração e no orçamento um animalzinho, se a resposta for sim, você já pode ir ao evento e buscar seu novo amigo, seu parceiro pelas próximas décadas. Necessário apresentar documento pessoal e comprovante de endereço atualizado (com menos de 3 meses) para poder adotar um bichinho para chamar de seu.

No Brasil, de acordo com   a Organização Mundial da Saúde, estima-se que mais de   40 milhões de animais moram nas ruas. Ou seja, um dado altamente preocupante, e para mudar essa realidade existem duas formas: investimento pesado do poder público (prefeituras) em formas éticas de controle populacional como a castração de caninos e felinos e programas voltados a educação da população, a educação é a base de tudo, é importante educar tutores para que eles entendam que fazem parte desse processo de mudança da triste realidade dos animais.
Em Bauru, infelizmente, a situação dos animais domésticos é muito crítica com a ausência de políticas públicas voltadas para eles como programas contínuos de castração para os animais de tutores de baixa renda e ambulatório, abrigos enfim, um suporte para os animais da população em situação de vulnerabilidade sócio econômica e para as protetoras de animais. Daí a importância desses eventos de adoção. Se não puder adotar, ajude a divulgar nas suas redes sociais, comente com amigos e parentes que gostam de animais, quanto mais pessoas divulgarem a importância da adoção de pets mais animais terão suas realidades transformadas.

Comentários

Comentários