NO CIESP

Bauru recebe Fórum Regional de Eficiência Energética

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Marcel Rodrigues Prado (Tenergy), Ademir Redondo (SENAI-Bauru), Solange Navarro (CIESP-Bauru), César Ribeiro (Tenergy) e Alexandre Poltronieri (Prime Energy)
Marcel Rodrigues Prado (Tenergy), Ademir Redondo (SENAI-Bauru), Solange Navarro (CIESP-Bauru), César Ribeiro (Tenergy) e Alexandre Poltronieri (Prime Energy)

O Fórum Regional de Eficiência Energética reuniu empresários de diversos setores, na quarta-feira (12). O objetivo foi debater e apresentar soluções para a redução de custos de energia nas empresas. A promoção do evento foi fruto de uma parceria entre a Prime Energy - que oferta produtos Shell Energy - a Tenergy Soluções Inteligentes, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) Bauru e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Bauru.

O fórum teve palestras do coordenador comercial da Prime Energy, Alexandre Poltronieri, do CEO da Tenergy, César Ribeiro, e do diretor do Senai-Bauru, Ademir Redondo. Os especialistas informaram sobre otimização de consumo energético, por meio de tecnologias inovadoras, práticas eficientes e sustentáveis. Ao final do encontro, os palestrantes responderam dúvidas do público.

Poltronieri destacou que a iniciativa forneceu informações atualizadas às empresas da região e ao setor público. Ele afirma que foram abordados temas importantes, como o mercado livre de energia - uma possibilidade para que empresas reduzam custos com eletricidade.

"Além de reduzir gastos, a aplicação de estratégias corretas de gestão energética proporciona uma operação eficaz e com menor emissão de carbono", afirma Ribeiro, que ressaltou a importância do equilíbrio entre o ambiental e o econômico.

A 2ª vice-diretora do Ciesp Gisela Casarin Fedel destacou a relevância da realização do fórum para as indústrias da região. Ela afirma que a participação de profissionais qualificados proporcionou uma chance única de aprimoramento. Redondo, por sua vez, apresentou os programas estratégicos Senai para Eficiência Energética. "Pudemos destacar o suporte que temos dado às indústrias com soluções tecnológicas e consultorias gratuitas para micro e pequenas empresas", destacou.

Comentários

Comentários