![Ocorrência foi registrada na manhã desta segunda-feira (27), no Centro da cidade](https://sampi.net.br/dir-arquivo-imagem/2025/01/a6918e98e7a357f5804777c103af093b.jpg)
Uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial do Centro de Bauru flagrou, nesta segunda-feira (27), um homem furtando uma carteira de dentro de um veículo parado na quadra 1 da rua Ezequiel Ramos, na altura do cruzamento com a rua Virgílio Malta. A ocorrência foi registrada por volta de 10h30, diante de outros motoristas que aguardavam a abertura do semáforo e de pedestres.
Nas imagens, é possível ver um indivíduo negro e magro, vestindo camiseta vermelha, bermuda preta, chinelos e boné aproximando-se calmamente de Palio parado em uma vaga de estacionamento com os dois vidros dianteiros abertos. A condutora não percebe a movimentação e o criminoso, pela janela do passageiro, em um movimento rápido, consegue furtar uma carteira e correr.
Horas depois, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu denúncia sobre um homem com características físicas e vestimenta semelhantes ao do autor do furto, que estaria tentando vender um aparelho celular na rua Primeiro de Agosto. Uma equipe foi até o local, mas constatou que o equipamento não era produto de origem ilícita e o averiguado foi liberado.
Conforme o JC apurou, o aparelho telefônico da vítima que estava no Palio não foi levado, até porque, pelo vídeo gravado, aparentemente, ela estava segurando o equipamento quando assusta-se com o ladrão e abre a porta do motorista. Até o fim do dia, o autor do furto não havia sido identificado.
OUTRO CASO
No último sábado, outra denúncia de furto também movimentou a região central de Bauru e reverberou nas redes sociais e aplicativos de troca de mensagens. Um vídeo que circulou na Internet mostra uma mulher abordada por populares e funcionários de lojas ao lado de um Astra prata.
Estacionado na quadra 5 da rua Agenor Meira, o veículo estava carregado de mercadorias no banco traseiro, como um aparelho de ar-condicionado, um micro-ondas, um jogo de panelas, mochilas e vários pares de tênis. A suspeita autoriza as pessoas a retirarem os produtos, afirma não ser autora de furtos, entra no carro e tenta fechar a porta do motorista. É impedida algumas vezes, mas consegue, quando arranca com o Astra e foge.