NOVO PADRE

'Momento muito rico', diz bispo sobre ordenação de Fernandinho

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Colaboração
Dom Paulo e Fernandinho: celebração recente antecede a ordenação sacerdotal, marcada para esta sexta-feira
Dom Paulo e Fernandinho: celebração recente antecede a ordenação sacerdotal, marcada para esta sexta-feira

A Diocese de Franca já preparou toda a programação para a ordenação sacerdotal do diácono Fernando Antônio Costa, conhecido como diácono Fernandinho do Cenáculo. A cerimônia ocorrerá nesta sexta-feira, 10, às 19h30, na própria Comunidade Cenáculo.

O bispo de Franca, dom Paulo Roberto Beloto, explicou nesta quinta-feira, 9, em entrevista à rádio Difusora, durante o programa Show da Manhã, apresentado por Valdes Rodrigues, que Fernandinho receberá o segundo grau do sacramento da ordem da Igreja Católica após uma longa trajetória como diácono.

“O Fernandinho já foi nomeado diácono, fez uma experiência mais longa e foi aprovado para ser ordenado presbítero. Ele já é um ministro ordenado e agora vai receber o sacramento da ordem no segundo grau.”

O bispo destacou que a ordenação é um rito muito rico dentro da Igreja, que inclui a celebração da Santa Missa e outros momentos importantes, como o chamado do candidato, a oração consecratória – quando se pede a unção do Espírito Santo para o ordenando – e a imposição das mãos. “É um momento muito bonito. Cada parte da ordenação compõe uma unidade.”

A partir da ordenação, Fernandinho poderá, além das funções que já desempenha, celebrar a Eucaristia, ouvir confissões e ministrar a unção dos enfermos.

Inicialmente, Fernandinho continuará auxiliando o padre José Geraldo Segantin no Santuário Santo Antônio e desempenhando atividades na Comunidade Cenáculo. Contudo, o bispo lembrou que o novo padre estará à disposição de toda a Diocese de Franca. “Ele não está sendo ordenado para o Santuário Santo Antônio ou para a Comunidade Cenáculo. Ele está sendo ordenado para a Igreja, de modo particular para a Igreja Diocesana de Franca.”

Comentários

Comentários