O Taubaté venceu o Inter Minas por 1 a 0 na tarde desta terça-feira (8), no estádio Joaquinzão, em Taubaté, na abertura da segunda rodada do grupo 22 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Com o resultado, o time da região, comandado pelo técnico Celinho Silva, soma os primeiros três pontos na Copinha e entra de novo na briga pela vaga. Já os mineiros podem ser eliminados se houver empate no jogo de fundo, entre Goiás e Marcílio Dias.
Agora, volta a jogar no dia 10, sexta-feira, quando encara o Goiás, a partir das 15h15, no mesmo local. Antes, às 13h, os mineiros encaram o Marcílio Dias.
O jogo
Em campo, o Inter de Minas começou melhor e, aos 3min, Ronaldo cobrou falta fechada e Gustavo Lopes espalmou para escanteio, com perigo.
Depois, o Burrinho respondeu aos 8min, com Chico, que mandou uma bomba de longe e o goleiro espalmou no primeiro momento, depois tirando com o pé.
Porém, o jogo seguiu equilibrado e em seguida o Inter chegou de novo, para mais uma grande defesa de Gustavo Lopes. E, aos 11min, Cauã bateu cruzado, da esquerda, mandando por cima, com perigo para o gol taubateano.
Em seguida, aos 13min, o Taubaté teve uma falta na entrada da área, o goleiro Breno desviou e a bola bateu no travessão. Foi a melhor chance do time da região.
Após esse início eletrizante, os times diminuíram um pouco o ritmo e tiraram o pé do acelerador. Até porque o calor estava muito forte.
Apenas aos 38min o Burrão teve outra chance, quando Penedo desviou de cabeça, após escanteio e o goleiro fez defesa espetacular, evitando o gol. No minuto seguinte, Penedo teve outra chance na área, com outra cabeçada, e Breno fez mais um milagre.
E o primeiro tempo voltou a ficar quente no final, pois, aos 42min, Cauã, do Inter de Minas, mandou uma bomba no ângulo e a bola bateu no bico da trave, em grande chance.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Taubaté voltou forte e quase marcou com Chico, aos 2min. Ele chutou forte e o goleiro novamente espalmou.
Outra boa chance veio aos 8min, com Enzo, que cobrou escanteio fechado e quase marcou gol olímpico. Mas o goleiro novamente espalmou.
A primeira grande chance do Inter de Minas veio aos 16min, quando Cristian recebeu pela esquerda, livre e bateu cruzado; e Gustavo Lopes desviou sutilmente para escanteio.
Então, os visitantes cresceram e voltaram a criar mais chances de gol, deixando o jogo novamente aberto. Aos 32min, Caio chutou de fora da área e o goleiro pegou, desviando para escanteio. Porém, na cobrança, a bola sobrou novamente para Caio, que mandou uma bomba no ângulo direito, fazendo um golaço: 1 a 0.
Por fim, o time da região teve maturidade para se manter em vantagem e não deu chances para os mineiros reagirem.
Jogos do grupo 22 da Copinha
- 4/1 – Taubaté 2x3 Marcílio Dias-SC – 13h
- 4/1 – Goiás 1x0 Inter de Minas – 15h15
- 7/1 – Taubaté 1x0 Inter de Minas - 13h
- 7/1 – Marcílio Dias 2x3 Goiás – 15h15
- 10/1 – Inter de Minas x Marcílio – 13h
- 10/1 – Taubaté x Goiás – 15h15