O prefeito de Campo Limpo Paulista, Adeildo Nogueira (PL), publicou um vídeo em suas redes sociais, expressando preocupação com a atual situação administrativa da cidade. Em seu pronunciamento, o prefeito afirmou que o cenário é "devastador" e "bem desanimador", com inúmeros desafios para a sua gestão. De acordo com Nogueira, a falta de informações consistentes, senhas perdidas e computadores apagados têm dificultado o trabalho da administração municipal.
Segundo o prefeito, a equipe da prefeitura está lidando com essas adversidades, contando com profissionais capacitados e bons técnicos que estão se esforçando para recuperar os dados e informações necessárias para a gestão. "Nós estamos tentando reconstruir aquilo que infelizmente foi descontinuado", afirmou Adeildo, destacando que, apesar das dificuldades, a equipe está se empenhando para reverter a situação.
Finanças
Nogueira também apontou que, ao assumir a administração, encontrou uma situação em que a gestão anterior não exonerou a maior parte dos cargos em comissão. Isso significa que a nova administração herdou os encargos de salários, férias e 13º salários proporcionais, complicando ainda mais a situação financeira do município. “Agora, com a dispensa, toda a indenização terá de ser arcada pela nossa gestão, o que pode impactar nos pagamentos que temos de fazer”. “Estamos agindo com muita cautela, e essa cautela vai desde reduzir ao máximo novas indicações, reduzir cargos, inclusive com a unificação de secretarias, para que possamos ter uma saúde fiscal e colocar a cidade para desenvolver”, concluiu.
O prefeito também se comprometeu a dar mais informações sobre a saúde financeira da cidade nos próximos dias.
A equipe do Jornal de Jundiaí vem tentando há algum tempo fazer contato com a prefeitura para obter mais informações. No entanto, a redação teve a oportunidade de conversar com Valdenir Paulo Ribeiro, que, por ora, está auxiliando na comunicação da prefeitura. Ribeiro confirmou que o prefeito tem trabalhado incessantemente, inclusive durante os finais de semana e sem recesso no Natal e Ano Novo, para entender a fundo a situação da cidade e, assim, atender à imprensa e comunicar à população as perspectivas para 2024 e os anos seguintes de sua gestão.
Enquanto o prefeito se dedica a solucionar as questões administrativas e financeiras, a população aguarda mais detalhes sobre as ações e medidas que serão tomadas para a recuperação e o desenvolvimento de Campo Limpo Paulista nos próximos anos.