Um bandido de 'saidinha de Natal', considerado foragido após não retornar para a cadeia na última sexta-feira (3), conforme previsto no benefício do indulto, foi capturado por policiais militares no Centro de Jundiaí. Ele confessou que havia estourado a tornozeleira eletrônica para não ser monitorado.
Os PMs faziam patrulhamento pela rua Jorge Zolner, quando suspeitaram de um homem caminhando pela via com um volume na cintura, que parecia ser uma arma. Durante a abordagem os policiais constataram se tratar de um boné, e que ele não carregava nada de ilícito.
Foi realizada então a checagem do nome, que para surpresa dos agentes, a pessoa que aparecia no sistema, não era ele. Suspeitando de que o homem pudesse estar fornecendo identidade falsa, os policiais se aprofundaram na pesquisa e descobriram que se tratava de criminoso foragido do presídio de Porto Feliz, para onde deveria ter retornado na sexta-feira.
Cientificado que havia sido descoberto, ele confessou que havia estourado a tornozeleira eletrônica e descartado na linha férrea, na região do Jardim Fepasa.
Conduzido à delegacia, ele foi indiciado por dano ao patrimônio público - por conta da tornozeleira -, e falsa identidade. Posteriormente, foi reconduzido ao sistema prisional.