OPINIÃO

Ano novo, velhos problemas

Por Paulo Panossian |
| Tempo de leitura: 1 min
O autor é colaborador de Opinião

Nasceu 2025! Mas, carregando velhos problemas! E, eleitos nas urnas, vereadores e prefeitos assumem seus mandatos por todo o País.

Na maioria destes municípios mal administrados os novos mandatários vão conviver com caixa vazio sem expectativa que cumpram suas promessas de campanha!

E o que esperar neste 2025, deste descarrilhado governo Lula, que vive com seu PT nas nuvens da demagogia sem se preocupar com as regras econômicas que, imprescindíveis, norteiam uma boa gestão?!...

Teimoso e gastador, Lula, em dois anos de mandato, deixa um triste legado que já está penalizando a atividade econômica e o bolso, principalmente das famílias de baixa renda.

Que, aos olhos da Nação, não dá para esconder uma inflação acima da meta dos 4,5%, podendo fechar o ano em 5%, e dólar em R$ 6,17, que exigiu em dezembro que o Banco Central, para acalmar o mercado vendesse mais de US$ 30 bilhões.

E, como marca de um governo petista sem rumo e surdo, a taxa Selic em alta está em 12,25%, e já precificado para até março chegar em 14,25%, ou mais...

Com a alta dos juros, mais sacrifício para empresas e consumidor final, que já carregam dividas pesadas nas costas, podendo, infelizmente, em 2025, bater novos recordes da inadimplência.

Porém, vamos torcer, como desejo a todos, criatividade e saudável superação.

E, por que não, um Feliz 2025!

Comentários

Comentários