'ESQUECERAM DE MIM'

‘Foi erro de comunicação’, diz tio da menina esquecida na Dutra

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Imagens/Google Maps
‘Foi erro de comunicação’, diz tio da menina esquecida na Dutra
‘Foi erro de comunicação’, diz tio da menina esquecida na Dutra

Uma família que viajava pela rodovia Presidente Dutra, em direção a Aparecida, esqueceu uma menina de 11 anos em uma lanchonete localizada em Jacareí. O incidente ocorreu na tarde de quinta-feira (2).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Após uma parada para o lanche, a criança foi ao banheiro enquanto seus avós, sem perceber sua ausência, retomaram a viagem. A menina, ao retornar e não encontrar os familiares, procurou ajuda no estacionamento da lanchonete. Um homem a acompanhou até policiais rodoviários federais que estavam no local.

Os policiais iniciaram buscas no estabelecimento, com o auxílio dos funcionários, mas não localizaram os parentes. A menina foi então levada à Unidade Operacional da PRF em São José dos Campos. Embora não soubesse os números de telefone dos familiares, forneceu informações que permitiram aos agentes contatar um tio que viajava em outro veículo.

A família percebeu a ausência da criança apenas 30 km após a parada, quando estacionaram em outro posto de abastecimento. Eles retornaram imediatamente para buscá-la. Os responsáveis atribuíram o ocorrido a um erro de comunicação e distração. A PRF reforça a importância de atenção redobrada com crianças durante viagens para evitar incidentes semelhantes.

Comentários

Comentários