Foi decretada a prisão preventiva do pai e da mãe de uma bebê que morreu em Piracicaba no último dia 25 de dezembro, dia de Natal. O casal já tinha sido preso em flagrante após apresentarem versões conflitantes à polícia sobre o caso. A prisão preventiva foi informada pelos delegados William Marchi e Juliana Ricci, da Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Piracicaba.
Saiba mais
- Bebê de 1 mês morre com lesões no dia de Natal em Piracicaba
- Bebê morta apresentava sinais de violência e pais são presos
- VÍDEO: pais da bebê morta são presos pela polícia
A criança chegou já sem vida à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Cristina por volta das 9h da última quarta-feira (25). Segundo a Polícia Civil, o corpo tinha marcas de agressão e indícios da “síndrome do bebê sacudido”. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o paí da criança estava em saída temporária de Natal, desde a última segunda-feira (23).
A Polícia Militar foi acionada por volta das 9h30 na UPA. A equipe médica constatou no local rigidez cadavérica. A morte, segundo os profissionais, teria ocorrido cerca de quatro horas antes da chegada da criança à unidade de saúde. A Polícia Civil investiga o caso como suspeita de infanticídio.