A Polícia Civil de Campinas está investigando um suposto roubo de diamante na cidade. As vítimas vieram de outro município para negociar a joia na metrópole, mas teriam sido vítimas de uma emboscada. O caso é conduzido por agentes do 12° DP (Distrito Policial).
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Segundo a Polícia Civil, as vítimas, identificadas como Marcos Antonio, que reside em Bertioga e seu filho Fernando, que reside em Ferraz de Vasconcelos, estavam no distrito de Sousas intermediar a compra ou venda de um diamante com valores a serem estimados posteriormente.
Os Investigadores de Polícia desta unidade policial entraram em contato por telefone com a vítima Fernando e este disse que Wendel, que seria um outro intermediário, trouxe o diamante para um terceiro desconhecido que seria o dono da joia.
Em determinado momento, Wendel estava em seu carro com Marco, Fernando e mais uma pessoa, quando foi fechado por outro veículo. Três pessoas com balaclavas, luvas e fuzis e o motorista, anunciaram o roubo do diamante.
"A Polícia Militar foi acionada, porém não conduziram as vítimas ao plantão policial e nem a delegacia de polícia. Até o momento não foi obtido êxito em descobrir a identidade do real proprietário da suposta joia", informou a Polícia Civil.
As vítimas citadas não registraram boletim de ocorrência e os envolvidos também não foram conduzidos à delegacia, e sim liberados no local pela Polícia Militar.