MORTES

Chuva causa 5 mortes e deixa rastro de destruição no interior

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Deslizamento em Várzea Paulista
Deslizamento em Várzea Paulista

O forte temporal que atingiu diversas cidades do estado de São Paulo no sábado (21) causou a morte de cinco pessoas e trouxe danos significativos em várias regiões.

Em Várzea Paulista, três pessoas perderam a vida após um deslizamento de terra. Em Nova Odessa, uma pessoa faleceu em decorrência de uma enxurrada. Já em Jundiaí, uma vítima morreu ao cair em um buraco, segundo informações preliminares que ainda estão sendo confirmadas pelas autoridades.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Os acumulados de chuva foram significativos em várias localidades. Sorocaba liderou o ranking com 57 mm registrados no bairro Retiro São João, seguida por Mogi Mirim (56 mm), Charqueada (54 mm), e São José do Rio Preto (46 mm). Outras cidades, como São Carlos, Rio Claro, e Conchal, também apresentaram volumes superiores a 40 mm.

Neste domingo, o dia será marcado por sol entre nuvens, mas com possibilidade de pancadas de chuva forte no período da tarde e da noite, devido à influência de uma frente fria. A combinação de calor, umidade vinda do oceano e da Amazônia pode resultar em tempestades acompanhadas de raios e ventos de até 50 km/h na faixa leste do estado.

Especialistas alertam para o risco de novos deslizamentos e inundações, especialmente em áreas onde o solo já está encharcado.

Comentários

Comentários