OPINIÃO

'Amar é simples'

Por Agostinho Rodrigues Júnior |
| Tempo de leitura: 2 min
Bauruense Nato O Peregrino

Veja só. Dia desses, em conversa com um amigo, falávamos sobre os prazeres da vida. Dentre tantas coisas que dialogamos, parece que é redundância dizer que o prazer da vida está em ter paz e alegria.

Certamente que há uma enorme lista onde podemos apresentar como sendo os magníficos prazeres da vida. Mas mesmo assim, ainda nos parece estar faltando algo a ser listado.

Vejo pessoas próximas fazendo coisas do tipo: oferecendo café da manhã e refeições em praças públicas, outros aglomerando mais amigos para somar com as distribuições de brinquedos às crianças carentes. São diversos os tipos de ações assistidas em muitas cidades e cantos do mundo. Sempre me parece estar faltando algo.

Sinto que ainda que façamos tantas doações e empreendimentos desses tipos, no final lá no canto do peito parece que tem mais um pedacinho que não foi concluído.

O que será?

Um dia desses vi na televisão o camarada lançado o carro sobre um animal, com o intuito de matá-lo. Aquela ação me deixou extremamente ferido e magoado. O sentimento e desejo que tive naquele momento foi o de morrer.

Não suportar as enormes e infindáveis quantidades de brutalidades que ocorrem diariamente em todo o mundo. Crianças, pessoas em geral e animais morrem de fome, enquanto outros (eu mesmo) jogando comida no lixo. O arroz não foi consumido em tempo e estragou. E se formos falar das vaidades de "poderosos", chega a dar náuseas.

Os perfumes que usam se transformam em "lixiviado ou liquido percolado". Penso e reflito sobre essa questão do vazio e me parece que a resposta está no que Jesus disse: "Ame o teu próximo como a ti mesmo..." Aí deve certamente estar a resposta secreta.

Mas, ora pois, como é que deve ser esse amor? O que é que se deve fazer? Dê atenção a quem lhe pede atenção... Dê uma caneca d'água a quem lhe pede um copo...

Dê simplesmente o que tens... Se tem afago, então dê afago... se tem dinheiro, pois então dê também... se tem somente tempo, dê seu tempo, essa é uma das maiores carências do mundo...

Em solidariedade a todos os "seres" que sofrem e morrem diariamente por causa de decisões e ações de líderes, ditadores e ignorantes que não o sabem o que Amar...

Quanto a você que lê, fica registrado nosso desejo: "Que teus dias sejam mais lindos do que os pores do sol de Fernando de Noronha!"

Comentários

Comentários