Você anda pelas ruas centrais da cidade e as cores variadas, o dourado, o verde, o vermelho, o tom variado das bolas, os laços vistosos das fitas e os arranjos maravilhosamente dispostos no comércio anunciam o Natal.
Nos bairros, as luzes iluminam as fachadas das casas e transformam as alamedas em estradas de sol em plena noite.
O próprio ar parece envolto em suave aroma, tornando-se mais leve e na acústica da alma as baladas melodiosas da paz se apresentam em agradável concerto. Vivemos a época da alegria, dos apelos comerciais que anunciam ofertas irresistíveis e as preocupações giram em torno da compra do melhor presente.
É preciso se lembrar que o Natal é o aniversário de Jesus e ele merece uma festa especial a ser preparada no íntimo da alma que se traduz na alegria que você propicia a alguém em nome dele, o aniversariante.
Por isso, quando passear pelas ruas carregando pacotes olhe ao seu redor e descubra nas esquinas ou na frente das vitrines iluminadas, vários pares de olhos infantis que também sonham.
Descubra nesses olhares perdidos os desejos e ansiedades, aproxime-se e converse com eles. Ouça-os e mesmo que você não disponha de recursos para lhes concretizar seus desejos, esboce um gesto de carinho, sorria, pergunte pela família, estenda-lhes as mãos, acolhendo-os num abraço caloroso.
Enquanto você entra e sai das lojas consultando preços e catálogos, existem muitos imobilizados em leitos de enfermidade e solidão.
Busque-os também, visitando-os em nome do aniversariante que um dia, com amor divino, caminhou entre nós e ainda hoje prossegue meigo e doce, nas vielas do mundo, procurando por alguém como você.
Por isso, não perca o tesouro das horas nem a oportunidade de socorrer o próximo, pois só assim sentirá na sua intimidade o espírito de Natal florescer, recheado de paz e harmonia, que certamente iluminará sua vida pelo amor, transformando seus dias da jornada terrestre na mais autêntica comunhão com o Criador.