Já foi concluído o novo procedimento pelo qual passou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na manhã desta quinta-feira (12), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Segundo o médico Roberto Kalil, a equipe conseguiu embolizar a artéria com sucesso para evitar um novo sangramento na cabeça. “O presidente está acordado e conversando”, acrescentou o cardiologista, após o procedimento que durou menos de uma hora e começou por volta das 7h10.
Às 10h, será realizada uma entrevista coletiva para tratar do assunto junto à imprensa. No entanto, Kalil já adiantou que previsão de alta da UTI deve ser mantida para quinta.
Lula, de 79 anos, foi submetido à cirurgia emergencial na última terça-feira (10), após sentir dores de cabeça persistentes, atribuídas a uma nova hemorragia intracraniana identificada em exames. O hematoma estava localizado nos lobos frontal e parietal, resultado do deslocamento do cérebro no crânio durante a queda.
Ainda de acordo com Roberto Kalil, a embolização reduz as chances de um novo sangramento. A previsão é que o presidente retorne a Brasília no início da próxima semana. Enquanto se recupera, ele segue com visitas restritas e sem compromissos de trabalho.
escolha sua cidade
Bauru
escolha outra cidade