Na noite deste domingo (8), um policial militar de folga, identificado como Diego Ferreira Pinto de Souza, disparou contra Marcos Mendes Nascimento em frente a uma casa noturna no Bom Retiro, centro de São Paulo. A vítima, atingida no pescoço e no tórax, foi socorrida à Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu e teve a morte confirmada. A informação é da Folha de SP.
Leia também: PM mata pai da namorada após vítima fazer B.O. por ameaça; VÍDEO
Imagens de câmera de segurança mostram Marcos discutindo com outras pessoas enquanto o policial observa à distância. Em determinado momento, a vítima coloca a mão na cintura, momento em que o policial percebe que ele portava algo semelhante a uma arma, se aproxima e efetua dois disparos.
Após o homem cair, o policial atravessa a rua e recolhe o objeto, que posteriormente foi identificado como um simulacro de arma de fogo, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).
Ainda segundo a Folha, a arma do policial foi apreendida, e o caso foi registrado como homicídio. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) conduz a investigação.
Comentários
1 Comentários
-
Freitas 09/12/2024O policial cumpriu sua função. A imprensa esperava o que? Que ele fosse alvejado por tiros pra depois reagir? Isso é impossível de prever, se o objeto é um simulacro ou não. Não sei se vocês sabem, mas policiais são policiais 24h e não apenas durante seu horário de trabalho.